RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fux diz que fará revisão de pena no caso Débora e que STF julga 8/1 sob violenta emoção

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou nesta quarta-feira (26) estar preocupado com a questão da dosimetria as penas dos delitos apontados pela PGR (Procuradoria-Geral da República) no caso dos ataques do 8 de janeiro de 2023, ou seja, quanto tempo cada acusado pode enfrentar caso seja condenado.

“Eu tenho que fazer uma revisão dessa dosimetria, porque se a dosimetria é inaugurada pelo legislador, a fixação da pena é do magistrado”, disse em relação à suspensão dele, em pedido de vista, do caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que pichou “perdeu, mané” na estátua “A Justiça” durante os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Por fim, ele acompanhou o voto do relator, Alexandre de Moraes, no caso em análise e para tornar réus Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados.

Fux contou um episódio sobre um professor, Heleno Fragoso, quando, entrada dentro de sala de aula, cumprimentava agentes da ditadura infiltrados entre alunos: “‘Boa noite, pessoal do Dops; boa noite para a SNI. Os senhores estão trabalhando, eu também, e vamos começar a aula’. Era assim, porque eles estavam infiltrados entre os alunos”, disse.

ANA POMPEU, JOSÉ MARQUES E CÉZAR FEITOZA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS