TERESÓPOLIS, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Gabriel Jesus participou do treino de nesta terça-feira (14) da seleção brasileira, em Teresópolis. Foi a primeira atividade dele em campo desde que sofreu uma lesão muscular pelo Arsenal.
Fernando Diniz só permitiu que a imprensa acompanhasse o aquecimento. Os jogadores fizeram um trabalho na academia antes de irem a campo.
Gabriel Jesus, de chuteira, foi ao gramado da Granja Comary. A caminhada da academia ao campo teve a companhia de Martinelli, parceiro de Arsenal.
Não foi possível ver mais do que isso no treino.
QUEM JOGA?
Há dúvidas sobre como Diniz vai montar o time para o jogo contra a Colômbia, na quinta-feira (16), em Barranquilla e uma delas envolve o ataque.
Gabriel Jesus chegou a Teresópolis com chances reduzidas de atuar, já que estava fora de atividade no Arsenal por cerca de duas semanas. Mesmo em dúvida, Fernando Diniz quis trazer o atacante para perto, tanto que ele foi o 24º jogador a ser convocado.
Nesta segunda-feira (13), o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, não quis dar prazo para recuperação e disse que a comissão, ao menos publicamente, está disposta a ter o jogador na delegação, mesmo que seja só para fazer a recuperação.
Diniz precisa preencher o meio-campo também, já que Casemiro, que é o titular, não veio na convocação atual, pois está machucado. André aparece como favorito, mas concorre com Douglas Luiz e até Joellinton, em uma formação que obrigaria Bruno Guimarães a jogar mais recuado.
Já Rodrygo deve ser o substituto de Neymar como camisa 10 e armador no meio-campo.
IGOR SIQUEIRA / Folhapress