SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Gabriel Medina está fora da etapa de Margaret River, na Austrália. O tricampeão mundial perdeu para o havaiano John John Florence nas oitavas de final da competição válida pelo Circuito Mundial de surfe. Já Samuel Pupo superou o irmão Miguel para ir às quartas.
Medina largou na frente, mas levou a virada nos últimos minutos da bateria e acabou eliminado. O placar final foi de 13,66 do brasileiro contra 13,90 do havaiano bicampeão mundial.
Já Samuel venceu o irmão mais velho e se classificou para as quartas de final. O caçula fez 13,00, enquanto Miguel parou em 10,00.
Com o resultado, Miguel não tem mais chances de continuar na elite da modalidade em 2024. A WSL (responsável pelo Circuito Mundial) mantém apenas os 22 melhores surfistas na metade da temporada.
Caio Ibelli e Italo Ferreira seguem vivos na competição. A dupla está nas oitavas de final e não caiu na água na última quinta-feira.
No feminino, Tatiana Weston-Webb foi eliminada por Tyler Wright nas oitavas de final. O resultado, porém foi suficiente para manter a brasileira na elite do surfe.
Redação / Folhapress