RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Galípolo diz que BC segue pedindo informações para analisar compra do Master pelo BRB

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou nesta quinta-feira (26) que a autoridade monetária solicitou mais informações para analisar a aquisição do Banco Master pelo BRB (Banco de Brasília).

“A gente segue demandando mais informações para que a gente possa fazer a avaliação. A gente tem recebido informações, mas a área responsável continua demandando mais informações para que a gente possa fazer a análise”, disse Galípolo.

Na semana passada, a Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a compra de uma fatia do Banco Master pelo BRB. A operação depende agora do aval do Banco Central. Os agentes econômicos tinham expectativas de que uma decisão fosse anunciada nesta semana.

A aquisição de 58% do Master pelo BRB foi anunciada em 28 de março. A operação provocou discussões entre o BC e os principais bancos do país e despertou preocupação entre parlamentares do Distrito Federal.

Pelo acordo, o BRB comprará 49% das ações ordinárias (com direito a voto) e 100% das preferenciais do Banco Master, atualmente detidas pela Master Holding Financeira e DV Holding Financeira.

Em abril, durante audiência pública da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal, Galípolo disse que o BC analisa a viabilidade econômica da operação em qualquer processo de fusão ou aquisição entre instituições, não a conveniência da compra ou venda dos ativos.

Aos parlamentares, chefe da autarquia disse que não poderia comentar casos específicos de fusão e aquisição, mas buscou explicar o papel do Banco Central em uma operação desse tipo.

NATHALIA GARCIA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.