SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meia argentino Rodrigo Garro chegou a 10 gols e 10 assistências no Brasileirão 2024, alcançando marca conhecida como ‘duplo-duplo’.
Garro iniciou a reação corintiana diante do Criciúma, fazendo o primeiro gol e dando o passe para Matheus Bidu marcar o gol de empate.
Com as duas participações em gols, o camisa 10 chegou a dois dígitos em gols e assistências, sendo o primeiro jogador do Brasileirão a atingir a marca.
Jargão popular no basquete, ‘duplo-duplo’ é uma expressão usada quando o jogador atinge dois dígitos em duas estatísticas diferentes do jogo.
No futebol, é utilizada quando um jogador supera os dois dígitos em gols e assistências em uma temporada.
Destaque do Corinthians no ano, o argentino marcou e deu assistência no mesmo jogo em três dos últimos cinco confrontos do Timão: contra o Criciúma ontem, Vasco, no domingo passado e no clássico contra o Palmeiras.
Com os 10 passes para gols do Corinthians, Garro é também o líder isolado em assistências no Brasileirão. Estevão, do Palmeiras, com 9, é o segundo.
Estevão também foi superado por outro corintiano na partida de ontem: Yuri Alberto anotou dois gols e primeiro igualou, depois ultrapassou a joia palmeirense na artilharia do campeonato.
O camisa 9 do Timão recebeu dois passes de Romero para virar o jogo e, na sequência garantir a sétima vitória seguida do Corinthians. Com 13 gols, é agora o artilheiro isolado da competição.
FABIO DONATO / Folhapress