SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ligações clandestinas de água, popularmente chamadas de gatos, foram encontradas em dois restaurantes da empresária Lilian Gonçalves na região central de São Paulo, nesta quinta (20).
Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), os estabelecimentos são a Japan Tower e o Frango Com Tudo, na rua Canuto do Val, na Santa Cecília.
A empresária foi procurada pela reportagem, mas não respondeu até publicação deste texto.
A companhia percebeu que ambos os endereços estavam inadimplentes, com dívida somada de R$ 380 mil, e oficialmente sem distribuição de água, mas seguiam abertos. Em fiscalização no início da tarde, foram constatadas as ligações irregulares.
Os funcionários da Sabesp acionaram a polícia. Uma representante dos restaurantes foi encaminhada ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que instaurou um inquérito para investigar o crime de furto de água. Lilian não estava no local.
Chamada de Rainha da Noite de São Paulo pela quantidade de casas noturnas por ela geridas, Lilian foi dona de todos os bares e restaurantes na Canuto do Val durante anos. Hoje, seus outros estabelecimentos naquela rua são o Bar do Nelson homenagem a seu pai, o cantor e compositor Nelson Gonçalves, morto em 1998, e o Siga La Vaca.
A empresária foi, inclusive, enredo do Vai-Vai em 1996, quando a escola de samba do Bixiga venceu o Carnaval de São Paulo.
BRUNO LUCCA / Folhapress