RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

General russo morre em explosão de carro perto de Moscou

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um general russo morreu nesta sexta-feira (25) em uma explosão na cidade de Balashikha, nos arredores de Moscou.

Bomba foi colocada em um carro estacionado e detonada remotamente, diz mídia russa. Segundo o site Baza, o dispositivo caseiro foi acionado quando o militar passava pelo local.

Vítima foi identificada como Yaroslav Moskalik. Um vídeo publicado pelo jornal Izvestia mostra uma pessoa se aproximando de uma fila de carros estacionados quando acontece a explosão.

Informações preliminares indicam que uma segunda pessoa também morreu na explosão. O Comitê Investigativo da Rússia apura o caso.

Moskalik representou o Exército russo nas negociações para acabar com a guerra entre a Ucrânia e as forças separatistas apoiadas pela Rússia, em 2014. Atualmente, era vice-chefe da Diretoria Principal de Operações do Estado-Maior das Forças Armadas Russas.

Em dezembro, Ucrânia usou bomba para matar tenente-general russo. O serviço de inteligência da Ucrânia escondeu uma bomba em uma scooter elétrica e matou o militar Igor Kirillov, a quem Kiev acusou de ser o responsável pelo uso de armas químicas contra tropas ucranianas.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.