RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Gestão Nunes cancela edital para instalar 158 km de novas ciclovias em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) revogou edital para a instalação de 158 quilômetros de novas ciclovias na cidade no último dia 20, após recomendação do TCM (Tribunal de Contas do Município), que alegou uma série de irregularidades. O projeto foi orçado em R$ 357,3 milhões.

O cancelamento ocorre cerca de um ano e meio após a abertura do edital, no fim de setembro de 2023. A corte de contas fez uma série de questionamentos à administração e só, então, emitiu parecer pela revogação do certame.

O TCM apontou necessidade de revisão do orçamento da obra e fez questionamentos sobre a divisão do projeto em três lotes.

Além disso, a corte questionou a administração municipal sobre a exigência de empresas concorrentes apresentar atestados técnicos de execução de projetos cicloviários anteriores, o que “se mostra restritivo à participação abrangente de mais empresas e tem potencial de comprometer indevidamente o caráter competitivo do certame”.

Em nota, a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito informou que irá abrir um novo edital para instalação dos 158 quilômetros de ciclovias, mas não informou o prazo. A pasta não respondeu os questionamentos sobre a demora no trâmite.

Nunes encerrou a gestão em dezembro do ano passado sem atingir a meta de ampliação da malha ciclovária em São Paulo. Dos 300 quilômetros previstos no programa de metas, foram entregues 111 quilômetros, segundo a secretaria. Outros 9,98 km foram finalizados em janeiro deste ano.

MARIANA ZYLBERKAN / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS