RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ginástica artística do Brasil pula na frente e vira alvo de outros países

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O centro de treinamento da seleção brasileira de ginástica se tornou referência mundial e tem sido alvo de interesse de delegações de outros países. O local fica no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

O CT de ginástica foi totalmente remodelado para a preparação para Paris-2024. Houve uma troca dos aparelhos usados nos treinos.

Os novos equipamentos são da empresa francesa Gymnova, e são iguais aos que serão usados nos Jogos Olímpicos deste ano.

A delegação de ginástica da Alemanha pediu e veio treinar no Brasil, justamente aproveitando a estrutura criado pela equipe brasileira.

A equipe da Holanda fez uma solicitação e também quer vir treinar aqui. O COB e a Confederação Brasileira de Ginástica analisam a agenda para saber se será possível atender o pedido.

O Brasil foi o primeiro país a ter todos os equipamentos da marca que será usada nos jogos de Paris. Eles foram comprados ainda no ano passado, logo após o anúncio da Federação Internacional de Ginástica.

Há uma diferença importante entre os equipamentos de cada fornecedor. Num esporte com tantos detalhes como a ginástica, adaptar-se ao sistema de amortecimento e impulsão dos aparelhos é um ponto decisivo.

A equipe brasileira chegará a Paris já adaptada ao material. Quem explicou ao UOL foi Juliana Fajardo, gestora esportiva do COB.

ALEXANDRE ARAÚJO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS