RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Gol no Botafogo pode equilibrar elite europeia e ‘complicou’ vida do Flamengo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O gol sofrido pelo Botafogo na derrota para o Atlético de Madri, nesta segunda-feira (23), permitiu uma projeção mais equilibrada dos principais europeus no chaveamento das oitavas de final do Mundial de Clubes e “complicou” mais a vida do Flamengo, que já está garantido em primeiro no grupo D.

O GOL QUE MUDOU O CENÁRIO

O Botafogo começou a última rodada como primeiro do grupo B. Deste modo, ficaria do lado direito do chaveamento das oitavas e mandaria para o lado esquerdo o PSG, que se juntaria a outros times do primeiro escalão europeu, como Manchester City e Bayern de Munique — caso ambos avancem em primeiro em seus grupos.

Se o Botafogo passasse em primeiro, apenas o Real representaria o alto escalão europeu do lado direito da chave —isso se os espanhóis avançarem em primeiro no grupo H.

Tudo mudou com o gol do Atlético de Madri. A classificação do Botafogo em segundo jogou o PSG para o lado direito da chave, o que tornou o time francês um eventual rival do Flamengo nas quartas de final. Fla ou PSG ainda podem enfrentar o Real na semifinal.

O alto escalão europeu, muito provavelmente, ficará dividido: Bayern de Munique e Manchester City do lado esquerdo, e PSG e Real Madrid do lado direito.

Projeção do lado esquerdo da chave:

Palmeiras x Botafogo, Bayern x Chelsea, Inter x Fluminense e Manchester City x Al-Hilal.

Projeção do lado direito da chave:

PSG x Inter Miami, Flamengo x Benfica ou Boca Juniors, Borussia Dortmund x River Plate ou Monterrey e Real Madrid x Juventus.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS