Goleiro da Argentina provoca Brasil com embaixadinhas e técnico reprime

(UOL/FOLHAPRESS) – A goleada sofrida pelo Brasil por 4 a 1 contra a Argentina não teve gol de Raphinha, mas teve “olé” no Monumental de Núñez e até embaixadinhas de Dibu Martínez.

A atitude provocativa do goleiro argentino na reta final da partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas foi repreendida pelo técnico Lionel Scaloni na mesma hora.

O goleiro Emiliano Martínez recebeu uma bola recuada e começou a fazer embaixadinhas para provocar os jogadores brasileiros. O momento ocorreu aos 37 minutos do 2º tempo, quando o placar já estava 4 a 1.

Imediatamente, Lionel Scaloni repreendeu o goleiro de sua equipe. A transmissão da partida exibiu o técnico da Argentina fazendo um gesto negativo com a mão.

dibu martínez fazendo embaixadinhas com a bolae o treinador da argentina mandando ele não fazer isso pic.twitter.com/qg6x33936N

A provocação de Dibu ocorre após uma semana de polêmicas envolvendo o clássico sul-americano. Em entrevista a Romário, o atacante brasileiro Raphinha havia dito que faria gol na partida e, se preciso, “daria porrada” nos argentinos.

O vexame na Argentina foi a pior derrota da seleção brasileira na história das Eliminatórias. Até então, o pior revés havia sido um 3 a 0 para o Chile, em 2000. Já a última derrota da Canarinho para a Argentina por três ou mais gols de diferença havia sido em 1964.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS