RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Golpistas que prometiam reduzir parcela de consignado são presos no DF

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) deflagrou uma operação nesta quinta-feira (23) visando coibir crimes de estelionato no Distrito Federal.

Quatro pessoas foram presas durante a operação, no Guará (DF) e em Vicente Pires (DF). Além disso, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Documentos, celulares e computadores foram apreendidos pela polícia.

Grupo é acusado de integrar uma associação criminosa voltada ao estelionato. Eles foram encaminhados para a carceragem da PCDF e ficaram à disposição da justiça.

Criminosos prometiam redução na parcela de consignados para atrair as vítimas. Eles não cumpriam o prometido e ainda realizavam novos empréstimos em nome dessas pessoas. Prejuízo é estimado em cerca de R$ 270 mil, segundo a polícia.

Operação está em sua segunda fase e foi batizada de Promitto, que é “prometer” em latim. Na primeira fase, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A partir da análise de documentos, celulares e equipamentos eletrônicos apreendidos, a polícia chegou aos líderes da associação criminosa, que foram presos nesta quinta.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS