SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Gustavo Gómez foi entrevistado pelo Bola da Vez, da ESPN, e comentou os desafios de liderar um elenco recheado de jovens talentos como o do Palmeiras.
Capitão do time, o zagueiro paraguaio falou sobre sua função como líder. Ele está no time alviverde desde 2018 e é multicampeão pelo clube: conquistou três brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e quatro Paulistas.
Gómez disse que tem que mesclar seriedade com descontração e frisou: “Ninguém ali é pai de ninguém”. O defensor acrescentou que não dá para ser um líder “cara fechada”.
Ele também elogiou o chamado “trio do bilhão”, formado por Endrick, Estêvão e Luís Guilherme. O programa vai ao ar neste sábado (1º), às 19h30, na ESPN e no Star+. A atração é comandada por André Plihal e tem participações de Fernando Prass e Gian Oddi.
“Tem momentos que você pode e dever brincar, não dá para ser um líder de cara fechada. Você precisa pegar os exemplos bons. Ninguém ali é pai de ninguém, isso eu sempre falo. Todos são tranquilos, no momento de trabalhar todos estão sérios, mas também pode brincar um pouquinho”, comentou. “Falando sobre Endrick e Estêvão: primeiramente, eles jogam em posições diferentes, né? Mas os dois possuem qualidade para se destacar no futebol mundial. O Endrick é mais força e potência, o Estêvão é mais driblador. O Luís Guilherme é outro diferente, todos eles são [talentosos].”
Redação / Folhapress