RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Governador de SC brinca com separação do Sul ‘se o negócio não funcionar bem lá para cima’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), brincou em evento na última quinta-feira (12) sobre a separação dos estados do Sul do restante do Brasil.

Ele fez uma referência ao movimento “O Sul é o meu país”, que propõe a separação dos catarinenses, do Paraná e do Rio Grande do Sul, formando um país independente. O evento contou com a presença dos governadores Ratinho Junior (PSD) e Eduardo Leite (PSD), os quais citou como presidenciáveis.

“Tem Sul, está conosco, vamos fazer um país do Sul aqui, daqui a pouco nós chegamos lá. Tem dois candidatos a presidente da República aqui, daqui a pouco, se o negócio não funcionar muito bem lá para cima, nós passamos uma trena para o lado de cá e fazemos ‘o Sul é o nosso país'”, afirmou Jorginho.

O governador também brincou com uma correção nas divisas entre o estado que governa e o Paraná, disse ter “passado uma régua” na região e que pegou um pouco de território. As duas unidades federativas assinaram acordo para dar fim a uma imprecisão nos marcos territoriais documentados em 1920, e uma área de 490 hectares considerada paranaense agora pertence aos catarinenses.

“Eu peguei um pedaço [do Paraná] agora. Você [Ratinho Junior] que me deu, é que as divisas estavam meio erradas, aí nós passamos uma régua aí, ele foi generoso e deixou nós pegarmos, mas não tinha muita coisa boa em cima, não”, disse o político do PL.

Jorginho Mello citou, por diversas vezes no evento, a cooperação entre os três chefes de Executivos estaduais, elogiando tanto Ratinho quanto Eduardo Leite. Ratinho é a principal opção do PSD para disputar o Palácio do Planalto -o gaúcho também se colocou como presidenciável, mas deve tentar o Senado nas eleições do ano que vem.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS