RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Governo de SP transfere Secretaria de Justiça e Cidadania para o Palácio dos Campos Elíseos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai transferir a Secretaria da Justiça e Cidadania para o Palácio dos Campos Elíseos, prédio histórico localizado na avenida Rio Branco, 1.269, no centro de São Paulo.

A pasta é a mais antiga do governo do estado, criada em 1892.

A mudança faz parte do projeto do Centro Administrativo dos Campos Elíseos, que será a nova sede administrativa do governo no bairro de mesmo nome na capital paulista.

A mudança, diz o governo, começa neste mês e será realizada em duas etapas. Na primeira, serão transferidos o gabinete do secretário da Justiça, Fábio Prieto, e as áreas técnicas. Na segunda etapa, que envolverá a área administrativa da pasta e outras repartições, a mudança será concluída até o final do primeiro trimestre de 2025. Atualmente, os cerca de 200 funcionários ocupam dois prédios históricos, situados no Pateo do Colégio.

“A Secretaria da Justiça e Cidadania, ao ser a primeira a se transferir para Campos Elíseos, cumpre um papel simbólico e crucial não apenas na implementação do futuro Centro Administrativo do governo do estado, mas também no impulso à revitalização do centro de São Paulo e na promoção de uma administração pública mais eficiente, orientada e próxima dos cidadãos no futuro”, diz Tarcísio.

“A ação do governo busca revitalizar a área e promover maior eficiência administrativa por meio da aproximação territorial dos órgãos governamentais”, afirma Fábio Prieto.

O projeto faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos do estado de São Paulo e busca centralizar as atividades da administração estadual em uma localização estratégica, visando a redução de custos administrativos e a requalificação da região central da capital.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS