RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Governo do Piauí diz que legado de Niède Guidon para ciência e arqueologia é inestimável

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Governo do Piauí decretou três dias de luto em razão da morte da arqueóloga Niède Guidon, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (4) aos 92 anos. A gestão de Rafael Fonteles (PT) afirmou, em nota, ser inestimável o legado de Niède para a ciência para e a arqueologia são inestimáveis.

No comunicado, a administração estadual destacou que a arqueóloga “revelou para o mundo inteiro a riqueza do que hoje é o Parque Nacional Serra da Capivara” e que suas pesquisas mudaram a forma de pensar o povoamento das Américas.

“O Piauí será eternamente grato pela contribuição de Niéde para o desenvolvimento do Piauí e pela transformação social e ambiental que ela promoveu em nosso estado”, declarou o governo.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, no estado, também lamentou a morte da arqueóloga, que mostrou “os segredos da Serra da Capivara”.

“Neste momento de dor, estendemos nossa solidariedade a todos os familiares e amigos da arqueóloga, indicando a gratidão dos nossos munícipes pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento de São Raimundo Nonato e pela herança cultivada, em vida, por uma cidadã exemplar”, disse a prefeitura, que também decretou três dias de luto oficial na cidade.

ELVIS PEREIRA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS