RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Grátis, SP Food Film Fest exibe filmes como ‘O Menu’ com degustações de comida e bebida

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Assistir a um filme e, em seguida, provar as comidas exibidas na telona. Essa é a premissa do SP Food Film Fest, que realiza sua terceira edição desta quinta-feira (31) até 10 de novembro.

A programação reúne 36 produções relacionadas à gastronomia e alimentação no Reserva Cultural e no CCSP. As sessões, todas gratuitas, são seguidas por degustação de comidas e bebidas, como espaguete à carbonara, uísque, lámen, ceviche, ratatouille e mac ‘n’ cheese. Os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada exibição.

Um dos destaques da seleção dá início ao evento, “O Menu”, filme estrelado por Anya Taylor-Joy e Ralph Fiennes que acompanha um grupo de ricaços num menu-degustação incomum numa ilha remota. A exibição, às 19h no CCSP, termina com uma degustação de hambúrguer -prato crucial no desenrolar da trama. O filme ganha uma segunda sessão no dia 10, às 19h20, no Reserva Cultural.

A chef premiada Telma Shiriashi, do Aizomê, prepara uma receita inspirada no filme “Grand Maison Paris”, exibido às 20h de sexta (1º), no Reserva Cultural. O longa, lançado neste ano, conta a história de um chef japonês famoso que abre um restaurante em Paris em busca da terceira estrela Michelin.

Recém-saído dos cinemas, o brasileiro “Estômago 2” é seguido por uma degustação de capeletti de queijo, preparado pelo projeto Chef Aprendiz. O longa, sobre o chef dos chefs de uma prisão, é exibido na sexta (1º), às 19h15, no CCSP, e no dia 8, no mesmo horário, no Reserva Cultural.

O uísque, bebido em grandes quantidades no dinamarquês “Druk – Mais uma Rodada”, é servido ao público com castanhas na sessão de domingo (3), às 19h40, no CCSP. “Pulp Fiction – Tempo de Violência”, clássico de Quentin Tarantino que completa 30 anos, é exibido no mesmo dia, às 18h30, no Reserva Cultural, acompanhado por milk-shake de flocos.

Em paralelo, o evento exibe sete documentários de graça no streaming SPCine Play, até 15 de novembro. Entre os títulos, estão “Histórias da Fome no Brasil”, “Big Food – O Poder das Indústrias de Ultraprocessados” e “Garapa”.

O festival também faz debates e aulas-show no CCSP, que acontecem após o filme em que são baseados. A chef baiana Tereza Paim discute sobre leite de coco enquanto prepara um camarão com especiarias no domingo (3), às 15h. As chefs Alessandra Luvisotto e Elisa Mafra se juntam numa aula sobre a história do cuscuz (dia 2, às 18h). Já a chef paraense Tainá Marajoara participa de debate (dia 2, às 15h) e ensina ao público uma receita de canhapira, preparo indígena à base de peixe.

NATHALIA DURVAL / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS