Greg News é cancelada pela HBO após sete temporadas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Greg News, talkshow de Gregório Duvivier, foi cancelado pela HBO após sete temporadas. O comediante anunciou nas redes sociais nesta segunda-feira (11) que a produtora tem agora novas prioridades.

“Não, não está começando mais um Greg News”, disse Duviver em vídeo no Instagram. O comediante comemorou o sucesso do programa durante sete anos. “A gente foi o programa mais longevo da América Latina [da HBO]”. “Eu acho surreal eles terem demorado sete temporadas para não renovar. Eu achei que acabaria na segunda ou na terceira”, disse.

O Greg News ficou conhecido pelas análises inteligentes e críticas bem-humoradas. Ao longo dos sete anos, trouxe para o debate temas como política, economia, cultura, tecnologia e meio ambiente. “Foram sete anos no ar. Foram 170 episódios […] Tiveram duas eleições, duas copas, uma pandemia, Lula foi preso, Lula foi solto, Lula foi eleito, tive duas filhas”, relembrou Duvivier.

O comediante também lembrou que a plataforma passou por mudanças ao longo dos anos. O programa era produzido e exibido pelo canal pago HBO e ficava disponível na plataforma de streaming HBO Go, que virou HBO Max e, atualmente, chama-se somente Max.

Segundo Duvivier, o programa teve que ser descontinuado por questões de cota. “Pela lei, o Greg News não é considerado um programa brasileiro”, explicou ele, lembrando que o canal Porta dos Fundos foi parcialmente vendido para o grupo Viacom em 2017. “HBO precisa cumprir as novas metas de produção nacional, a cota de tela”, completou.

O apresentador disse que novos projetos já estão em elaboração com a HBO: “Não é porque chegou ao fim que não deu certo. Eles já pediram para bolar um programa novo para o ano que vem”.

Procurada pela reportagem, A HBO não se pronunciou até a última atualização desta matéria.

LUÍSA MONTE / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS