Grelo relembra trajetória como compositor e diz que não queria ser cantor

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Grelo foi um dos convidados do Encontro com Patrícia Poeta desta segunda-feira (6), e falou sobre sua trajetória na música.

Nascido em Anápolis, no interior de Goiás, o nome verdadeiro de Grelo é Gabriel de Angelo. Antes de explodir como a faixa “Só Fé”, que o tornou um dos cantores mais ouvidos do Brasil, ele trabalhou como compositor.

Grelo já escreveu mais de 500 músicas para outros cantores. Ele tem em seu repertório faixas para nomes como Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Simone Mendes e Gusttavo Lima.

Ele conta que sempre cantou, mas nunca pensou em transformar isso em profissão. Quando Grelo apresentava suas composições, ele cantava para os artistas, e foi justamente por isso que recebeu incentivo deles. “A gente faz uma música e precisa apresentar pro artista. Nesse tempo aí eu canto ela para mostrar pro artista”, explicou.

Quando cantava com sua voz, recebeu o incentivo desses artistas. “Sempre falaram, mas não era muito minha praia. Não vou mentir. Eu era muito focado na composição”, contou.

Para ele, sua trajetória na música demorou, mas aconteceu “no tempo de Deus”. “Surgiu natural, tanto é que o Grelo as músicas não foram lançadas, foram vazadas”. Depois desses vazamentos, ele decidiu dar uma chance para sua carreira como cantor.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS