RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Grêmio vence clássico contra Juventude com VAR decisivo e sobe na tabela

(UOL/FOLHAPRESS) – O Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo (1º), no Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol do tricolor gaúcho saiu numa cobrança de pênalti que teve a ajuda do VAR para ser validado. Braithwaite cobrou a penalidade e abriu o placar; aos 37, Cristian Oliveira ampliou.

A vitória fora de casa coloca o Grêmio na nona colocação, com 15 pontos. Com isso, o tricolor fica a dois pontos da zona de classificação para as fases preliminares da próxima Conmebol Libertadores. Já o Juventude amarga a 19ª posição, com 8 pontos. O time de Caxias do Sul (RS) não vence há sete partidas.

O próximo adversário do Grêmio é o Corinthians. A partida será realizada em Porto Alegre, no dia 12 de junho, às 20h. O Juventude deve visitar o Palmeiras, mas a data ainda não foi definida.

COMO FOI O JOGO

O Grêmio foi dominante no primeiro tempo. A equipe comandada por Mano Menezes pressionou o Juventude desde o início da partida, ao mesmo tempo em que soube se defender muito bem. Aos 12 minutos, Braithwaite abriu o placar numa cobrança de pênalti, mas o tricolor gaúcho já tinha construído boas chances antes disso. O Juventude não soube reagir à desvantagem no placar e se mostrou um time sem rumo; o placar poderia ter sido maior antes mesmo do intervalo. Os primeiros 45 minutos foram marcados também pela atuação do VAR, que entrou em ação no lance do primeiro gol e ajudou a anular um pênalti marcado para o Juventude.

O Juventude teve a posse de bola do segundo tempo, mas não conseguiu construir chances claras de gol. No segundo tempo, o Grêmio foi menos agressivo, abaixou as linhas e adotou uma postura mais defensiva. Apesar disso, o time de Mano Menezes não levou sustos, porque o Juventude não soube ser efetivo com a posse de bola.

JUVENTUDE

Marcão, Ewerton, Rodrigo Sam, Marcos Paulo, Alan Ruschel, Caíque (Peixoto), Luis Mandaca (Gilberto), Batalla, Nenê (Jean Carlos), Giovanny (Ênio), Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Cláudio Tencati.

GRÊMIO

Tiago Volpi, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann, Marlon, Dodi, Villasanti, Cristaldo (Ronald), Cristian Oliveira (Cristian Oliveira), Alysson (Aravena), Braithwaite (André). Técnico: Mano Menezes.

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Árbitro: Raphael Claus.

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques.

VAR: Ilbert Estevam da Silva.

Cartões amarelos: Marcos Paulo e Alan Ruschel (JUV); Wagner Leonardo e Gustavo Martins (GRE)

Gols: Braithwaite (GRE), aos 12′, e Cristian Oliveira (GRE), aos 37’/1ºT

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS