SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Manchester City goleou o Al Ain pela Copa do Mundo de Clubes, mas não agradou o técnico Pep Guardiola, que reclamou após a partida deste domingo (22).
No fim, faltou um gol. Pep Guardiola, técnico do Manchester City
O QUE ACONTECEU
O resultado não foi suficiente para o Manchester City assumir a liderança do Grupo G. Os ingleses empataram em número de pontos com a Juventus, mas ficaram a um gol de ultrapassar a Velha Senhora no saldo.
Os comandados de Guardiola agora precisam de um triunfo contra a Juve para avançar na primeira colocação. Em caso de empate, os italianos mantêm a ponta, e o City fica em segundo.
O meia Gundogan foi mais um a “cornetar” o resultado: “Começamos o segundo tempo um pouco devagar, então não houve muito tempo no fim para marcar o último gol que nos deixaria à frente da Juventus. É um pouco decepcionante, devo admitir, mas o resultado fala por si só”, afirmou o alemão, eleito melhor da partida”.
City e Juventus se enfrentam na quinta-feira, às 16h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos. As duas equipes já estão garantidas nas oitavas de final.
*
SITUAÇÃO DO GRUPO G
Juventus – 6 pontos (saldo +8 e 9 gols marcados)
Manchester City – 6 pontos (saldo +8 e 8 gols marcados)
Wydad Casablanca – 0 pontos (saldo -5 e 1 gol marcado)
Al Ain – 0 pontos (saldo -11 e 0 gols marcados)
Redação / Folhapress
