SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meio-campista Gundogan criticou o companheiro de Barcelona Araújo pela expulsão na eliminação para o PSG pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O zagueiro recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo, quando o Barça vencia por 1 a 0.
“É difícil dizer, mas nestes momentos tão importantes você precisa estar seguro se vai disputar a bola. Não sei se ele [Araújo] toca na bola ou não… Eu prefiro conceder um gol ou permitir uma situação de um contra um. Não sei se ele chegaria à bola ou não, mas dê ao goleiro a oportunidade de defender, ou então dê o gol. Ficar com um jogador a menos tão cedo mata a partida”, disse o jogador Gundogan.
O QUE MAIS GUNDOGAN FALOU
‘Entregamos ao PSG’: “Estou decepcionado, muito decepcionado. Estávamos em uma boa posição, após nosso primeiro gol. Estava nas nossas mãos e nós entregamos ao PSG. Entregamos da forma mais fácil”.
Falha no gol de Vitinha: “Outro erro. Tem que sair e fechá-lo. Não pode deixá-lo chutar. Ele estava livre. Não é nada que não tenhamos treinado. O jogador mais próximo da bola tem que sair para fechar. Ninguém saiu e, se o fez, foi tarde”.
O QUE ACONTECEU
O Barcelona perdeu em casa por 4 a 1 e se despediu da Champions. O clube blaugrana venceu o jogo de ida por 3 a 2.
Araújo foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, e o PSG sacramentou a virada. Raphinha fez para o Barça, enquanto Mbappé (duas vezes), Dembelé e Vitinha marcaram para os franceses.
Classificado, o PSG enfrenta o Borussia Dortmund na semifinal. O time alemão conquistou a vaga após vitória sobre o Atlético de Madri por 4 a 2.
Redação / Folhapress