SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com show de Erling Haaland, o Manchester City venceu o West Ham por 3 a 1, na tarde deste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Inglês. O duelo foi disputado no London Stadium.
Haaland foi o autor dos três gols do City. Foi o segundo hat-trick consecutivo dele na temporada. Rúben Dias, contra, descontou para os londrinos.
A vitória mantém o 100% dos Citzens, que lideram a Premier League com nove pontos. O West Ham fica em 13º, com apenas três pontos em três jogos.
Os dois times voltam a entrar em campo no sábado. O City visita o Brentford, enquanto o West Ham tem o Fulham pela frente também fora de casa.
Antes do jogo houve uma homenagem. Os times e a torcida fizeram um minuto de aplausos para homenagear Sven-Goran Eriksson.
O JOGO
O West Ham até tentou ensaiar um jogo melhor nos primeiros minutos, mas não durou muito. Logo o Manchester City passou a dominar a partida depois de abrir o placar aos 10 minutos. Mesmo com o gol contra de Rúben Dias, a equipe de Pep Guardiola era quem mais tentava.
Haaland foi o nome do primeiro tempo com os dois gols. O City teve mais oportunidades de ampliar, mas vacilou perto do gol. Os Hammers só tiveram uma oportunidade e não conseguiu criar mais.
O time da casa voltou um pouco melhor no segundo tempo e passou a se arriscar mais. Com mais posse, o West Ham parecia que faria o gol de empate a qualquer momento quando deixou o confronto mais equilibrado. O City tentava as jogadas, mas encontrava mais dificuldades para se aproximar do gol adversário.
Mas a qualidade do Manchester City sobressaiu e Haaland fez o terceiro. Ele passou o segundo tempo praticamente todo sem conseguir encontrar brechas na defesa, que se ajustou na etapa final. Mesmo assim, não deu para segurar. Foi o 11º hat-tick dele com a camisa do clube inglês, o oitavo em Premier League. As duas equipes terminaram a partida com grandes chances, mas nada mudou no placar.
LANCES IMPORTANTES
0x1. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Paquetá errou na saída de bola, Bernardo Silva desarmou e tocou para Haaland. O atacante só escolheu o canto e abriu o placar.
1×1. Aos 18, Bowen avançou na direita e cruzou para trás. A bola bateu no joelho de Rúben Dias e acabou entrando no gol.
1×2. Aos 29, o City chegou com troca de passes e Rico Lewis ajeitou para Haaland. Ele dominou e chutou no ângulo para recolocar a equipe à frente.
1×3. Aos 37, Matheus Nunes passou por dois e deu um grande passe para Haaland, que tocou por cima do goleiro para ampliar.
Redação / Folhapress