RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Helicóptero com três pessoas desaparece na floresta amazônica entre PA e AP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um helicóptero com um engenheiro da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), um piloto e um mecânico está desaparecido desde ontem na floresta amazônica entre os estados do Pará e Amapá.

A aeronave está desaparecida há mais de 24 horas após sair do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, na região do Parque Nacional do Tumucumaque, no Pará, e não chegar ao destino, que era em Macapá. A decolagem ocorreu às 12h (horário local) de quarta-feira (16) e o grupo deveria ter pousado em Macapá às 14 do mesmo dia. As informações são da Funai.

A equipe fazia a inspeção de pistas de pousa na região do parque, segundo a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), do Ministério da Saúde.

O helicóptero, segundo a fundação, é da empresa Sagres e foi contratada pelo DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) Amapá e Norte do Pará. A reportagem tenta contato com a companhia.

Os ocupantes da aeronave são o engenheiro da Funai José Francisco Vieira, o comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico identificado apenas como Gabriel.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS