H&M define primeira loja brasileira no Shopping Iguatemi, em São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A H&M, segunda maior rede de roupas de varejo do mundo, vai abrir sua primeira loja no Brasil no final de 2025. O local será o Shopping Iguatemi São Paulo, na zona oeste da cidade, um dos endereços mais caros da capital.

“O plano é inicialmente entrar nas principais cidades do sudeste do Brasil, a começar por São Paulo no [shopping] Iguatemi, um dos mais icônicos no país”, diz comunicado da H&M.

Com cerca de 4.300 lojas em 75 países, a rede sueca já estava presente na América do Sul. A companhia, que emprega cerca de 126 mil pessoas, vende no Chile, Peru, Uruguai e Colômbia.

“Com uma população de mais de 210 milhões de pessoas e uma forte apelo pela moda, há um considerável potencial de expansão neste mercado”, afirma a H&M, que faturou US$ 22,2 bilhões (R$ 120,6 bilhões) no ano passado, se referindo ao Brasil.

A empresa vai disputar mercado no país com outras redes, como a Zara, C&A e Renner. Mas a escolha pelo Iguatemi, em um primeiro momento, mostra a intenção de buscar um público de maior poder aquisitivo. O shopping foi o primeiro a receber no Brasil marcas de luxo como a Tiffany’s, por exemplo.

A empresa diz que a abertura de lojas no Rio de Janeiro e Campinas, no interior de São Paulo ainda está sendo analisada.

Redação / Folhapress

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