SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – A Holanda chegou a desperdiçar um pênalti, mas venceu a Grécia por 1 a 0 com gol nos acréscimos e encostou na briga por uma vaga na Eurocopa em jogo do Grupo B das Eliminatórias. Van Dijk, também em penalidade, foi o único a balançar as redes no Agia Sophia.
Com o resultado, os comandados de Ronald Koeman, que ainda jogam mais duas vezes, avançaram aos 12 pontos mesmo número dos gregos, que perderam a vice-liderança da chave e só têm um duelo a fazer. A França, invicta, lidera a disputa. Nas Eliminatórias, duas seleções de cada chave se classificam ao torneio continental.
COMO FOI O JOGO
O 1° tempo foi bastante truncado e contou com pênalti perdido. Weghorst protagonizou o grande lance dos primeiros 45 minutos ao desperdiçar uma penalidade sofrida por Van Dijk. Os visitantes ainda pressionaram com Bergwijn e Simons, mas não superaram Vlachodimos.
Na metade final, a Grécia esboçou uma melhora, mas não caprichou na hora de finalização e foi punida com gol no fim. Em novo pênalti com atuação demorada do VAR , Van Dijk pegou a bola, bateu forte e decretou a vitória dos holandeses.
BRUNO MADRID / Folhapress