RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem coloca fogo no próprio corpo na estação São Bento, em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um homem colocou fogo no próprio corpo na estação São Bento, da linha 1-azul do Metrô de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (30).

A cena assustou quem chegava ao local e também quem estava dentro dos vagões. O homem estaria em situação de rua.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. A vítima estava viva até o momento em que foi colocada na maca para ser encaminhada ao hospital.

“Os agentes de segurança do Metrô socorreram na manhã desta sexta-feira (30) um homem que ateou fogo em seu próprio corpo na estação São Bento. O atendimento foi feito imediatamente com o uso de extintores de incêndio e o homem foi encaminhado para o pronto-socorro. Nenhuma outra pessoa se feriu”, afirmou a empresa.

Segundo relatos de testemunhas, a ação foi rápida. O homem despejou um líquido inflamável sobre si e imediatamente se incendiou.

Um vídeo gravado por celular, que a reportagem teve acesso, mostra o homem em pé e em chamas na plataforma. Próximo dele há fogo em algum objeto no chão, possivelmente algum pertence dele.

Um segurança vai até ele e aciona um extintor de incêndio. O fogo só é completamente apagado cerca de 20 segundos depois.

O homem permanece o tempo todo em pé, mesmo depois de as chamas serem extintas.

Em seguida, um funcionário do metrô se juntou ao esforço e, juntos, conseguiram apagar o fogo. Enquanto um funcionário coordenava a ocorrência pela comunicação, outro orientava e controlava os passageiros.

Funcionários de quiosques da plataforma de cima contaram que no momento em que tudo aconteceu ouviram gritos e muita gente correu para o andar de cima. Relatam também que houve muita fumaça quando apagaram o fogo.

Ao menos cinco extintores foram utilizados para apagar as chamas que tomavam o corpo do homem.

Não se sabe o que motivou o homem a colocar fogo no próprio corpo.

Segundo seguranças do posto junto à Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano) , que tiveram acesso à ocorrência, o homem ficou calado durante toda a operação de socorro.

O caso será apresentado na Delpom, que funciona na estação Barra Funda, zona oeste.

FRANCISCO LIMA NETO, PÂMELA ZACARIAS E FÁBIO PESCARINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.