SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um homem de 66 anos foi morto em uma tentativa de assalto na zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (29). Os três suspeitos de cometer o crime fugiram, e ninguém foi preso.
A vítima foi identificada como Nilson Salvetti. Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram quando, por volta das 15h30, três homens chegam a pé e abordam o carro em que estava Salvetti, na rua Vitalina Grassman, no Jardim Mirante.
Um dos suspeitos tenta abrir a porta do motorista, enquanto outro abre a porta do passageiro. A vítima teria se assustado, e nesse momento os criminosos teriam atirado.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), também havia uma mulher dentro do carro, que não se feriu.
“Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local foi apurado que o homem aguardava um carro por aplicativo com uma amiga quando foram abordados por três indivíduos armados, que anunciaram o assalto. Os autores atiraram na vítima e fugiram em seguida”, diz a SSP, em nota.
O homem foi socorrido e levado para o Hospital Campo Limpo, mas não resistiu.
O caso foi registrado como latrocínio no 11°DP (Santo Amaro), que requisitou perícia e exames ao IML (Instituto Médico Legal).
FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress