SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um homem procurou a Guarda Municipal de Belo Horizonte (MG) para relatar uma agressão, mas acabou preso após um mandado de prisão por estupro contra ele ser descoberto.
A agressão contra o homem ocorreu na quarta-feira (22) no bairro Floresta, em BH. Ele acionou a Guarda para denunciar os dois supostos responsáveis pelo ataque.
Ao atenderem o homem, os guardas descobriram um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro contra ele. A checagem dos antecedentes criminais ocorreu enquanto os guardas prestavam socorro a ele, devido aos ferimentos.
O acusado de estupro, de 31 anos, precisou ser atendido devido a uma suspeita de fratura no braço. Ele foi encaminhado ao Hospital João XXIII, e, depois, apresentado à polícia.
O mandado de prisão havia sido expedido pela Justiça dias antes, em 16 de junho de 2023. A Prefeitura disse não ter informações sobre a data do crime.
Tanto o acusado quanto os homens que o agrediram foram levados à Central de Flagrantes II da Polícia Civil, informou a Prefeitura de BH.
Redação / Folhapress