SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (12) o suspeito de matar motorista de ônibus Gabriel Moraes da Silva, de 26 anos. O crime aconteceu no último domingo (7), na zona leste de São Paulo.
Homem foi preso nesta sexta-feira (12). Após o crime, policiais recolheram imagens de câmeras de segurança da região e refizeram o provável trajeto de fuga do suspeito, disse a delegada Aline Lima à TV Bandeirantes.
Gabriel Moraes da Silva, de 26 anos, foi baleado na cabeça por passageiro. Ele teria se recusado a parar fora do ponto de desembarque, o que irritou o suspeito, informaram testemunhas à Polícia Militar.
Ferido, o condutor bateu o coletivo em duas casas da Rua Visconde Aljezur, no Itaim Paulista. O caso é investigado pelo 50º DP do Itaim Paulista.
Polícia diz que 21 minutos foi o tempo entre o início do trajeto do ônibus e o crime. O motorista iniciou a rota às 21h e o crime ocorreu às 21h21. “O Gabriel é um rapaz jovem, estava trabalhando em um domingo à noite, era pai de família, deixa três crianças e esposa”, lamentou Aline.
Motorista dirigia um veículo da linha 2007/10 – Cid. Kemel II/CPTM Itaim Paulista. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Marcelina, mas morreu na unidade de saúde.
“Injustificável ato de violência”, diz SPTrans. Em nota, a gestora informou que está à disposição das autoridades para auxiliar no decorrer das investigações.
A reportagem pediu mais informações sobre a prisão à Polícia Civil. O texto será atualizado quando houver resposta.
Redação / Folhapress