RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um homem foi preso pela Polícia Militar após jogar o carro contra um grupo de pessoas que estavam em um bar, em Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (25).
De acordo com o relato das vítimas, a motivação seria discordância política. Não houve feridos graves. Cerca de 20 pessoas procuraram a delegacia.
O homem foi identificado como Luciano Valério Pires, 47. A defesa afirmou na delegacia que ele foi vítima de agressão por parte do grupo. A reportagem não conseguiu contato direto com a advogada de Pires.
Segundo André Luiz Matheus, advogado das vítimas, um grupo de 30 pessoas estava em uma confraternização na rua Alice. Uma delas usava um broche com a frase Sem Anistia, referência ao movimento contrário à anistia dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Segundo os relatos, Pires teria visto o adereço enquanto a mulher atravessava a rua para cumprimentar amigos. Ele perguntou qual era o posicionamento político dela e ficou sem resposta.
Após o episódio, o homem se aproximou do bar, onde havia música e pessoas cantando. De acordo com os depoimentos, ele chegou a participar e fez comentários de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os frequentadores pediram para que ele se retirasse. Ainda de acordo com a versão das vítimas, nesse momento, Pires empurrou duas mulheres idosas. O marido de uma delas tentou intervir, e houve um princípio de briga. Em seguida, Pires foi expulso.
Momentos depois, afirmaram as vítimas, Pires retornou e, após fazer ameaças, pegou seu carro, dobrou a esquina e jogou o veículo contra a mesa onde estavam os convidados.
Ele foi preso próximo ao local, após ser parado pela Polícia Militar por trafegar em alta velocidade.
Em nota, a PM afirmou que “após abordagem, o condutor relatou ter sido agredido em um estabelecimento comercial. Durante os procedimentos, os policiais colheram informações com comerciantes locais, que informaram que um carro com as mesmas características havia atropelado pessoas em um bar nas proximidades”.
O motorista foi encaminhado à 12ª DP (Copacabana), onde foi autuado e preso. Ele foi liberado às 11h da manhã desta segunda (26) para o sistema prisional e aguarda audiência de custódia.
BRUNA FANTTI / Folhapress
