BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – Um homem morreu após ser baleado na madrugada deste domingo (29) nas proximidades de um show do cantor Wesley Safadão, em Luís Correia, litoral do Piauí.
Segundo a Polícia Militar, Marcos Alves de Sousa, 41, foi atingido em local fora da área reservada para a apresentação, que acontecia próximo à praia.
A assessoria do artista disse que o show foi interrompido no momento dos tiros e que o cantor e a equipe foram retirados do local rapidamente e estão bem.
De acordo com a PM, a vítima é integrante de uma facção criminosa do Ceará e tinha mandado de prisão em aberto.
Ele estava acompanhado de sua esposa e filho quando sacou uma arma e fez um disparo em direção ao chão, afirma a corporação ao citar relatos de testemunhas e do coordenador de segurança do evento.
Neste momento, três homens, que depois se identificaram como policiais à paisana, tentaram conter o homem, que novamente teria tentado sacar a arma e sido atingido por disparos dos agentes fora de serviço.
A organização do evento, que tinha entrada gratuita, lamentou o caso e disse que o homem foi impedido de entrar no local por estar armado. Afirmou também que a programação dos outros dias segue conforme planejado.
A PM ressaltou em nota que Marcos foi encaminhado ao hospital por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos. Sua mulher, que também se feriu, deu entrada na unidade de saúde com uma identidade falsa, segundo a corporação, que não informou o nome dela.
Redação / Folhapress