Homem que atacou mulheres em SP é denunciado por extorsão pelo Ministério Público

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça, por uma série de crimes de extorsão, Solirano de Araújo Sousa, 48, o homem filmado por câmeras de segurança atacando mulheres em ruas da Mooca e de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, em setembro.

Segundo a 3ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, ele atacou ao menos sete mulheres para exigir a realização de transferências bancárias. Uma delas foi ameaçada com uma faca. A denúncia é assinada pela promotora Claudia Aparecida Jeck Garcia Nunes de Sousa.

Além da denúncia, o Ministério Público pediu à Justiça a prisão preventiva de Sousa. Segundo as investigações, ele é dependente químico e agia para conseguir dinheiro para comprar drogas.

O homem, que está desaparecido, tentava arrastar as vítimas para o interior de um carro com placas removidas. A intenção, de acordo com a apuração, era obrigá-las a fazer Pix, empréstimos e saques com cartões e senhas. As vítimas conseguiram escapar do ataque.

Familiares do denunciado confirmaram a identidade dele aos investigadores.

Os ataques ocorreram em um intervalo de uma hora e 20 minutos, no dia 13 de setembro. As vítimas têm idades entre 16 e 34 anos. Elas reconheceram o suspeito por meio de fotos apresentadas pela polícia. Em todos os casos, Sousa chegou ao local a bordo de um Fiat Uno, apreendido pela polícia.

O último contato dele com a família teria ocorrido no dia 17 de setembro. Por telefone, ele disse a parentes que tentava obter dinheiro para comprar drogas.

OS ATAQUES

Um dos vídeos mostra o homem parando o carro em frente a uma escola estadual na região da Mooca. O suspeito sai e, quando uma jovem passa, ele a segura, abre a porta traseira do veículo e tenta arrastá-la para dentro do carro, mas ela consegue se soltar e sai correndo.

Outra imagem mostra o homem abordando duas mulheres em um ponto de ônibus, na rua Manuel Onha. O suspeito para o carro, desce e aborda a primeira vítima pelas costas. Ela consegue se soltar e corre. Ele continua parado no ponto até abordar outra vítima, que passava pela calçada. Ele a segura pela nuca, mas ela se solta e sai andando.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS