SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um prédio de um hotel de dez andares desabou na manhã desta terça-feira (29) na cidade costeira de Villa Gesell, na província de Buenos Aires, na Argentina, informou a prefeitura local em comunicado.
Segundo as autoridades, de 7 a 9 pessoas, incluindo trabalhadores de uma obra supostamente sem licença municipal em curso no hotel Dubrovnik, poderiam estar dentro do edifício no momento do colapso.
As equipes de resgate trabalhavam para remover os escombros e encontrar possíveis vítimas, afirmou a prefeitura. De acordo com o comunicado, os trabalhos foram interrompidos pelo poder público em agosto, por falta de documentos de autorização.
Segundo o jornal argentino Clarín, há um morto, mas a informação não foi confirmada oficialmente. A vítima seria “um homem de idade avançada”.
O desmoronamento está sendo investigado como crime culposo e três pessoas estão detidas, de acordo com o periódico La Nación. Tratam-se do mestre de obras e dois operários que trabalhavam nas obras de reforma do prédio.
“Também está sendo investigada a suposta responsabilidade de dois arquitetos que estavam encarregados da obra que estava sendo realizada no prédio que desabou”, acrescentaram porta-vozes consultados pelo jornal.
Redação / Folhapress