RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Hugo Motta diz que ideologia não deve comprometer relação com EUA após volta de Trump

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB), afirmou nesta quarta-feira (6) que questões políticas e ideológicas não devem comprometer a relação do Brasil com os Estados Unidos, após a eleição de Donald Trump.

“Não acredito que o país comprometa as suas relações com os Estados Unidos, que é um grande parceiro, por uma questão política e ideológica. Sempre defendemos que o interesse do país, o interesse nacional, está acima de qualquer interesse político e partidário”, disse Hugo.

Candidato de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara, o parlamentar afirmou ainda que o resultado das eleições causa “um ânimo maior aos movimentos e aos partidos de direita” do país.

“Isso causa um momento de euforia, de levante, digamos assim, para o próximo período eleitoral do país. É natural. Nós gostamos de acompanhar futebol, de acompanhar diversos tipos de disputas. Essa é mais uma disputa que o Brasil acompanha atentamente pela importância que ela tem”, diz.

Questionado se isso poderá ter impactos na tramitação do projeto de lei que dá anistia aos condenados dos ataques golpistas do 8 de janeiro na Câmara, Hugo afirmou que isso será discutido no âmbito da comissão especial criada por Lira.

“A condução da comissão deve começar nos próximos dias. A comissão vai trabalhar, na minha avaliação, com muita serenidade e fazendo o trabalho que tem que ser feito para debater um tema tão importante como esse”, disse.

VICTORIA AZEVEDO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS