SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma idosa de 96 anos foi resgatada em meio às inundações em Canoas (RS) e ficou emocionada durante agradecimento aos bombeiros.
A mulher foi tirada em sua cadeira de rodas de dentro de um prédio. Uma equipe de bombeiros de Minas Gerais realizou o resgate no domingo (5) e divulgou nesta segunda-feira (6) as imagens do momento.
Os bombeiros passavam a idosa da varanda da residência para um bote. Vídeo mostrou militares tirando a idosa com cuidado e brincando com ela. Nas imagens, é possível ver o alagamento em torno do local, e observar que outras pessoas esperavam para também serem resgatadas.
Idosa aplaudiu o Corpo de Bombeiros. Ela aparece de colete salva-vidas dentro da canoa, puxada pelos agentes e por alguns populares, chegando a um ponto seco.
Veja como ajudar vítimas dos temporais no Rio Grande do SulA idosa, já em área segura, agradece aos bombeiros. ”Deus te abençoe. Sempre atenda bem a todos e vocês serão muito felizes”, diz segurando a mão de um deles. ”Obrigada pelo passeio”, responde o agente.
Ao menos 40 militares de Minas Gerais foram enviados para auxiliar na operação da região. ”O objetivo é prestar auxílio necessário nas ações de busca e salvamento de vítimas das inundações provocadas pelas recentes chuvas que atingiram o estado.”
CHUVAS DEIXARAM PELO MENOS 90 MORTOS NO RIO GRANDE DO SUL
Municípios gaúchos são atingidos há mais de uma semana pelos impactos de tempestades na região. Além de 90 mortos, o estado contabiliza 132 desaparecidos e 361 feridos.
78% dos municípios gaúchos foram afetados pela chuva. Ao todo, 388 municípios e 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pelas tempestades. Há 155.741 desalojados e 48.147 pessoas alocadas em abrigos.
Redação / Folhapress