SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um idoso de 60 anos, que estava desaparecido há sete dias, foi encontrado em uma área de mata neste domingo (8) pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Segundo a família, a vítima havia sido foi vista pela última vez às 6h do dia 2 de dezembro. De acordo com o relato dado aos bombeiros, o homem havia saído descalço, com uma enxada, em direção à casa de sua irmã.
Amigos e familiares começaram as buscas por ele ainda no mesmo dia. No entanto, a chuva intensa na comunidade de Riacho Buriti, na zona rural de Pedras de Maria da Cruz, teria atrapalhado a procura pelo idoso.
Na tarde deste domingo (9), os socorristas encontraram as roupas que ele usava no dia do desaparecimento. A pista apareceu após seis dias de operação, em que os agentes usaram cães farejadores e drone com câmera térmica para varredura aérea em uma área de 8 km.
Idoso foi encontrado debilitado e desidratado. Segundo a corporação, ele sobreviveu sem se alimentar e tomando apenas água da chuva e de lagoas próximas. O homem também enfrentou chuvas e calor intenso.
Vítima foi retirada da mata por helicóptero. Ele recebeu os primeiros atendimentos médicos na aeronave e foi levado com quadro estável para a Santa Casa de Montes Claros.
Redação / Folhapress