RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

iF Design Awards premia 84 projetos desenvolvidos por brasileiros em 2025

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O iF Product Design Awards, uma das mais importantes premiações de design do mundo, concede prêmios a 84 brasileiros nesta última edição, incluindo dois iF Gold Award, consagração máxima do evento.

Na edição deste ano, o Brasil superou seu recorde anterior –em 2024, o país teve 71 de seus designs nacionais premiados.

Dos quase 11 mil inscritos de 66 países, apenas 75 foram reconhecidos com o prêmio principal. A luminária portátil jazz b, da Lumini, e a identidade visual do Mercado Novo, assinada pelo escritório Grego Design, foram os grandes vencedores do país.

Os demais 82 projetos foram consagrados com o selo iF. Segundo a aprovação, eles atendem aos rigorosos critérios de design estabelecidos pelo júri, como funcionalidade, estética, inovação e impacto.

“O número recorde de projetos premiados reforça a qualidade e a inovação do design brasileiro, que a cada ano ganha mais notoriedade internacional. Empresas como Lumini, Docol, Itaú e muitas outras representam o Brasil este ano nesse palco de excelência. Mais uma vez, o país se destaca entre as maiores potências do design”, diz Juliana Buso, coordenadora de projetos no Centro Brasil Design (CBD), instituição que representa o iF Design Award no Brasil.

Por sua vez, o CEO da iF, Uwe Cremering, afirmou que o recorde é um reflexo da evolução anual do design brasileiro e sua visibilidade internacional.

Os prêmios são conferidos anualmente pelo iF Fórum de Design Internacional. A premiação surgiu em 1954 como parte da Feira de Hanôver, na Alemanha, e premia nas categorias de produto, embalagem, comunicação, arquitetura interior, conceito profissional, design de serviço e arquitetura.

O evento de premiação do iF acontece na noite do dia 28 de abril, em Berlim. O júri responsável pela decisão dos premiados contou com cinco jurados brasileiros –a designer Ana Couto, a arquiteta Fernanda Marques, o arquiteto Guto Requena, o designer Patrick Speck e o designer gráfico Bruno Porto.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS