SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O candidato a prefeito Igor Normando (MDB), da coligação “Levanta Belém”, votou pela manhã na escola estadual Jarbas Passarinho.
Ele disse estar confiante na vitória e que terá obras estruturais e a COP 30 como prioridades.
O candidato do MDB estava acompanhado do seu vice Cássio Andrade (PSB) e do governador Helder Barbalho (MDB), além de familiares.
“Estamos na certeza de que fizemos uma campanha propositiva, que discutiu os problemas da cidade. Fui em todas as sabatinas e debates que eram importantes para debater o futuro da cidade”, disse o candidato.
Igor não compareceu ao último debate realizado pela TV Liberal, afiliada da Globo em Belém, na sexta-feira (25).
Normando afirmou que terá como prioridade as obras estruturais de Belém e a COP 30, Conferência do Clima que ocorre em novembro do ano que vem na capital paraense, e falou sobre a parceria com o governo do estado.
“Vamos fazer um grande projeto de manutenção urbana da cidade, seja através de asfaltamento, tapa buraco, melhoramento da iluminação urbana, a mobilidade. Paralelo a isso, nós temos a COP 30. Tenho certeza que junto com governo do estado vamos fazer o maior evento que já existiu e, no pós evento, vamos deixar um grande legado para que Belém possa voltar a se desenvolver e ser a capital da Amazônia para o Brasil e para o mundo”.
O governador Helder Barbalho (MDB), que vota no município de Ananindeua, onde não houve segundo turno, também comentou a parceria com o primo Normando, caso ele seja eleito.
“A palavra de ordem é união em torno de Belém. E Belém tem todas as condições de ser a cidade mais importante na agenda ambiental do planeta. Teremos a COP (30) no próximo ano e acho que é a grande oportunidade de elevarmos Belém a um outro nível de visibilidade, atraindo grandes investimentos que possam gerar emprego para a nossa cidade e trazer atividades com sustentabilidade”.
LUCIANA CAVALCANTE / Folhapress