RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Importações de carros geram aumento nas vendas e queda na produção, diz Anfavea

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A produção de veículos leves e pesados teve queda de 4,4% entre setembro e outubro, que terminou com 199,8 mil unidades fabricadas. O dado divulgado nesta quarta-feira (8) pela Anfavea (associação das montadoras) contrasta com a alta de 10,2% nas vendas no mesmo período.

O mês de outubro finalizou com 217,7 mil veículos leves e pesados emplacados no Brasil. É a terceira vez no ano que a marca de 200 mil unidades vendidas é ultrapassada.

De acordo com a Anfavea, o principal fator que impactou as vendas foi o aumento de 27% nas importações de veículos, com a entrada de 57,6 mil veículos estrangeiros no Brasil.

“Estamos nos aproximando do patamar pré-pandemia, e depois vamos ver se tudo isso é festa”, diz Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea. Ele afirma ainda que o varejo apresentou bom resultado, mas são as locadoras que puxam o mercado.

“Houve um crescimento de 29% nas vendas para locadoras em outubro, 75 mil unidades foram emplacadas para essas empresas. O varejo não cresce na mesma proporção, embora não esteja ruim.”

Ainda segundo o presidente da Anfavea, as exportações para a Argentina caíram 36% em outubro, “e mesmo assim tivemos uma alta de 14% graças principalmente aos embarques para México e Uruguai”.

EDUARDO SODRÉ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS