RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Imprensa internacional repercute personalidade carismática de Silvio Santos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A morte de Silvio Santos aos 93 anos na madrugada deste sábado (17) foi noticiada em alguns dos grandes jornais ao redor do mundo. O apresentador estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi broncopneumonia.

Uma das maiores agências de notícias dos Estados Unidos, a Associated Press, conhecida como AP, classificou o dono do SBT como uma “lenda do entretenimento”. “Um executivo de televisão e apresentador brasileiro conhecido por seu sorriso radiante e o bordão ‘quem quer dinheiro?’ morreu após uma carreira de décadas sob os holofotes.”

Portais de notícias internacionais reproduziram o texto da agência de notícias, entre eles a emissora norte-americana ABC News, o portal canadense Yahoo! News, o site chinês Mandarinian, o jornal turco Gazete Istanbul e o argentino La Nación.

“Ele dobrava aviões de dinheiro e os jogava sobre a multidão durante seu programa, alguns episódios dos quais duravam até 10 horas. Ele interagia constantemente com os membros da plateia e, com um microfone personalizado preso à sua gola, ficava livre para gesticular com as mãos”, diz, ainda, o texto da AP.

Na Europa, o jornal português Diário de Notícias se referiu ao apresentador como um “ícone da televisão brasileira”. Para o veículo francês ZoneBourse, Silvio era um “magnata da comunicação”. O jornal espanhol El País fez uma reportagem sobre a vida do empresário, destacando sua influência na televisão e a trajetória do longevo Programa Silvio Santos.

A América Latina também lamentou a morte do comunicador, com o portal argentino Clarín pondo na homepage do jornal uma reportagem que ressalta a influência social e política de Silvio Santos, produzida pela agência de notícias espanhola EFE. O jornal mexicano El Universal e o portal paraguaio ABC Color também publicaram a nota.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS