SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um incêndio de grandes proporções atingiu uma favela na Vila Andrade, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (25).
Dezoito equipes do Corpo de Bombeiros atuaram na comunidade, conhecida como Olaria, para combater o fogo. Ao menos 20 famílias teriam sido afetadas. Não há informações sobre feridos.
O fogo começou pouco depois da meia-noite e foi controlado no meio da madrugada. Moradores que perderam as casas estão nas ruas da comunidade, com os móveis e objetos que conseguiram salvar.
Alguns deles ajudaram no combate ao incêndio, jogando baldes de água nas casas que pegavam fogo.
As famílias atingidas estão sendo atendidas pela assistência social municipal. A Defesa Civil estadual monitora a ocorrência por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências.
OUTRO CASO
Mais cedo, um incêndio em uma garagem assustou moradores da Barra Funda, na zona oeste da capital. O fogo atingiu um ônibus e um caminhão e foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.
As labaredas altas e um barulho de explosão chamaram a atenção de vizinhos da rua do Bosque, onde ocorreu o incêndio.
Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido. Cinco equipes foram para o local por volta das 21h e às 22h30 o fogo já havia sido extinto.
A garagem fica entre prédios residenciais no bairro.
Redação / Folhapress