Incêndio destrói carros em pátio usado pela polícia na zona sul de SP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um incêndio destruiu ao menos oito carros em um pátio de veículos utilizado pelo governo de São Paulo, na zona sul da capital, na manhã desta quinta-feira (2).

Fogo começou por volta das 6h na rua Antônio Burlini, no bairro de Jardim São Judas Tadeu. Duas viaturas controlam o fogo no local, informou o Corpo de Bombeiros.

Não há feridos, segundo os bombeiros. A ocorrência continuava aberta às 7h30.

O estacionamento presta serviço a delegacias de São Paulo. Ele é administrado pela companhia NL Serviços de Estacionamento de Empreendimento de Transportes Eirelli, teve contrato firmado em 2021 com o governo e reajuste contratual publicado em novembro de 2024 no Diário Oficial do Estado.

Espaço recebe veículos apreendidos em ocorrências da Polícia Civil. Entre as delegacias que enviam veículos para o estacionamento estão a 5ª Delegacia Seccional de Polícia e a 7ª Delegacia Seccional de Polícia, ambas na zona leste do estado.

Estado já questionou o dono do estacionamento sobre “incêndios constantes”. Em notificação extrajudicial publicada em junho de 2023, a 5ª Seccional perguntou à empresa o porquê de não ter sido notificada sobre 12 ocorrências de incêndios na dependências do pátio.

A reportagem buscou a companhia por e-mail e telefone, mas não teve retorno sobre o assunto até o momento. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo foi questionada sobre como o espaço funciona, mas não deu detalhes sobre as questões administrativas do local, enviando somente nota descritiva da ocorrência.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS