SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Pelo menos 13 pessoas morreram durante um incêndio em uma boate em Múrcia, no sudeste da Espanha.
O fogo começou por volta das 6 horas local (1 hora em Brasília) durante uma balada e se espalhou para prédios vizinhos. O fogo foi controlado em duas horas.
Autoridades ainda procuram várias pessoas dadas como desaparecidas. Bombeiros estão dentro da boate para encontrar as vítimas.
Até o momento, foram confirmadas 13 mortes e quatro pessoas foram atendidas por inalação de fumaça.
As primeiras informações indicavam que o incêndio começou na boate Teatre, mas uma porta-voz declarou à imprensa local que o fogo teve origem na boate La Fonda.
Segundo a porta-voz María Dolores Abellán, o incêndio se espalhou do La Fonda para os prédios anexos: Teatre e Golden. Ela diz que todos os mortos estavam em La Fonda, o que foi confirmado pela Polícia Nacional, segundo o jornal El País.
Todos os mortos estavam na parte superior da balada, informou o prefeito de Múrcia, José Ballesta. A maioria das pessoas conseguiu fugir da boate por conta própria.
O prefeito de Múrcia, José Ballesta, diz que trabalha para descobrir as causas do incêndio. Foi declarado luto oficial de três dias. “Estamos arrasados”.
Redação / Folhapress