SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um incêndio em um canavial de usina na noite desta quinta-feira (19) matou quatro trabalhadores e deixou outros três feridos na cidade de São Simão, em Goiás. A Polícia Civil investiga e realizará perícia na manhã desta sexta-feira (20) para identificar as causas do acidente.
O incêndio teve início por volta das 15h em uma área de plantio e colheita de cana. Os fortes ventos e a alta temperatura espalharam o fogo, cercando os trabalhadores e afetando uma área de 400 hectares.
O Corpo de Bombeiros de Goiás informou que quatro pessoas morreram no acidente e três foram encaminhadas com ferimentos ao hospital. Uma das vítimas, com graves queimaduras, foi levada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol) e permanece internada. Outro trabalhador está no hospital de São Simão e um terceiro recebeu alta ainda nesta quinta.
As empresas prestadoras de serviço da usina disseram não saber a origem do fogo.
Além da plantação de cana, maquinários utilizados nos trabalhos, como tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras, foram consumidos pelas chamas.
Os bombeiros foram acionados após vídeos circularem pelas redes sociais. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e peritos da técnica científica também estiveram no local para auxiliar na investigação e recolhimento dos corpos das vítimas.
LUANA TAKAHASHI / Folhapress