Inegibilidade de Bolsonaro, ironia em perfis do governo Lula, protestos na França e outras notícias do dia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Inegibilidade de Bolsonaro, ironia em perfis do governo Lula, protestos na França e outras notícias para começar este sábado (1º).

INELEGÍVEL

Bolsonaro inelegível agora mira discurso de vítima e atuação como cabo eleitoral. Ex-presidente disse à Folha que quer continuar 100% ativo politicamente e manter rotina de viagens.

Aliados de Bolsonaro veem inelegibilidade como holofote e decisão do TSE como tiro no pé.

PT vê bolsonarismo forte e buscará neutralizar discurso de vítima do ex-presidente.

GOVERNO LULA

Governo Lula volta a usar perfis públicos para ironizar Bolsonaro após inelegibilidade. Sem citar julgamento no TSE, publicações usam expressões ‘grande dia’ e ‘sextou só com notícia boa’.

POLÍTICA

Lula encontra Eduardo Leite, ignora decisão do TSE e ouve gritos de ‘inelegível’ contra Bolsonaro. Petista esteve no RS, evitou comentar julgamento, mas ouviu coro de apoiadores contra ex-presidente.

COTIDIANO

STF entende que Bolsonaro foi além de seus poderes em flexibilização armamentista. Por unanimidade, corte invalida a eficácia de trechos de quatro decretos.

INTERNET

Google contrata Temer para atuar nas negociações sobre regulação de big techs. Segundo ex-presidente, ele está atuando como mediador há três semanas junto a parlamentares para discutir o tema.

ECONOMIA

Cláudio Castro e Caiado se juntam a Tarcísio e criticam conselho federativo da reforma tributária. Governador do Rio defende mais tempo para discutir a reforma, mesmo que atrase a votação na Câmara.

VENEZUELA

Lula evoca frase de Geisel, general da ditadura, ao falar de ‘democracia relativa’. Ernesto Geisel disse que Brasil vivia sistema democrático em sua relatividade; atual presidente rebateu críticas à Venezuela.

Ditadura da Venezuela torna opositores inelegíveis e sepulta perspectiva de eleição livre.

UNIÃO EUROPEIA

França prende 875 em 3ª noite de protestos; Macron sai às pressas de Bruxelas. Governo faz reunião de urgência de gabinete de crise para lidar com protestos após morte de adolescente pela polícia.

Quem era jovem morto pela polícia que desencadeou protestos na França.

GOVERNO BIDEN

Evangélica pode se recusar a prestar serviço para casal gay, decide Suprema Corte dos EUA. Liberdade de expressão está acima de lei antidiscriminação, diz tribunal de maioria conservadora.

REFUGIADOS

Prefeita de Praia Grande diz que não permitirá entrada de afegãos após surto de sarna. Imigrantes estariam sendo levados para espaço sindical na cidade após casos de doença no aeroporto de Guarulhos.

DROGAS

Cracolândia de SP tem risco de ser dominada por milícias, afirmam especialistas. Ministério Público, Polícia Civil e prefeitura afirmam apurar suspeitas de tentativas de extorsão.

COTIDIANO

Motoristas relatam ataques com pedras na marginal Pinheiros sob a ponte Cidade Jardim, em SP. Criminosos tentam quebrar para-brisa para realizar assaltos; SSP confirma um caso do tipo e diz ter reforçado policiamento.

TELEVISÃO

Manoel Soares se pronuncia sobre saída da Globo e diz não levar mágoas da emissora. Ex-apresentador do Encontro fala pela primeira vez sobre sua inesperada partida do canal.

CELEBRIDADES

Irmã de Bruna Biancardi critica Neymar em carta nas redes sociais: ‘Se recusa a amadurecer’. Bianca destacou a falta de seriedade de Neymar com a traição.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS