SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Aos 21 anos, Pedro Goifman, não esconde quão boa é a sensação de estar dando certo no que faz. Ele sorri ao comentar o sucesso de seu personagem, diz que está feliz por estar conquistando cada vez mais espaço na televisão e nas redes sociais da Geração Z.
O ator de “Garota do Momento”, caiu na graça dos telespectadores ao interpretar Guto, um jovem que, nos anos 50, se descobre gay e vive um romance com Vinícius (Elvis Vittorio). Porém, após a confirmação do artista e da emissora de que o casal iria se separar, internautas não seguraram as críticas e acusações sobre “falsas representatividades” nas novelas.
“Fiquei surpreso com tantas mensagens indignadas. O que meu personagem representa continua na trama”, afirma. “Um casal se separar é algo que faz parte da vida. Infelizmente, é a realidade”, diz Goifman à reportagem.
O ator, que começou a carreira aos oito anos e está em sua primeira novela, justifica que o término sempre fez parte do roteiro e diz que muitos outros assuntos ainda vão ser abordados. “Sei que muitos torceram a favor [do relacionamento entre os personagens], mas os temas importantes da novela continuam. Ainda há muito para contar sobre Guto”.
Na trama, o fim do relacionamento marca uma virada dramática para Guto, que vai ficar com o coração partido quando Vinícius anunciar sua decisão de se mudar para os Estados Unidos com intuito de estudar dança e atuar em musicais. Além da dor da separação, ele enfrentará o preconceito dentro da própria casa.
“A rejeição do pai é um dos grandes conflitos da história. A trama se passa antigamente mas até hoje tem gente passando por isso. A novela aborda essa cena com muito respeito”, afirma.
O ator também conta que precisou de muitas aulas de etiqueta para entender como um jovem dos anos 50 se portavam com os pais, amigos e no dia a dia. “Pesquisei bastante os grandes ídolos da época, além de ver muitos filmes e séries, mas o acompanhamento diário dos diretores”.
Goifman ainda diz que a ótima relação com os parceiros de cena Elvis Vittorio e Klara Castanho foi essencial para entender cada vez mais os roteiros de novela e como tudo funcionava nas cenas. “Ela é incrível, atua muito bem e faz isso desde que é uma criancinha. Já Elvis é um ator ótimo de estar do lado no dia a dia”.
O artista está animado com o futuro de todos os personagens e promete ao público muitas reviravoltas. “O Guto vai entrar em uma nova fase. Há desafios pela frente, mas também crescimento e novas histórias para contar”, adianta.
ADRIELLY SOUZA / Folhapress