RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Influencer acalmou marido antes de morrer em enxurrada em MG

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A influenciadora Jhei Soares, 28, acalmou o marido antes de ser levada por uma enxurrada na madrugada de domingo (24) em Uberlândia, em Minas Gerais. Imagens registraram a vítima e o companheiro durante a enxurrada.

Marido contou que estava no carro com a esposa quando ouviu um grito de uma mulher pedindo para eles voltarem. Apesar do alerta, Wallison Silva Lima contou ao Balanço Geral Tarde (TV Paranaíba, afiliada da Record TV) que a água avançou rapidamente e veículos começaram a amontoar perto deles. Ele falou que entrou em pânico.

“Amor, calma, nós vamos sair daqui”, disse Jhei para o companheiro. Um dos vidros do automóvel do casal estourou em razão da força da água e a influenciadora sugeriu que eles saíssem do carro. O homem contou que eles ficaram com medo da água subir e eles morressem afogados dentro do carro.

Companheiro relatou que a esposa tinha mais medo de água do que ele, mas ela que tentou mantê-lo calmo diante da situação. “Voltei em si [depois dela me acalmar], só deu tempo de eu olhar o outro carro vindo e batendo no carro da frente. Foi onde o veículo saiu de cima do nosso e a árvore levou o carro com tudo e eu só lembro de sentir a unha dela aqui [no meu braço].”

Wallison falou que se desesperou e pensou em voltar para a água para encontrar Jhei. Ele contou que a esposa já estava morta quando foi encontrada e ele a viu. O casal estava junto havia 14 anos.

“Era uma menina perfeita. Minha alma gêmea. Ela me consertou, mudou a minha vida. Vou carregá-la para sempre comigo. Minha alma gêmea era ela. Nós vivemos altos e baixos, conquistamos tudo. Ela era, não. Ela é perfeita. É meu tudo”, disse Wallison Silva Lima.

Jhei Soares era influenciadora e tinha mais de 60 mil seguidores nas redes sociais. No sábado à noite, ela postou um story em seu perfil no Instagram, mostrando a roupa que usaria em um passeio com o marido.

Vídeos postados nas redes sociais mostram o casal na avenida Rondon Pacheco, no bairro Lídice. Em um primeiro momento, o carro aparece parado na avenida, empurrado lentamente pela força da água. Na sequência, outro veículo se aproxima, e acaba subindo em cima do capô do carro em que estavam.

Assustado, o casal desce do carro, segurando-se às portas. Em um bar, uma mulher grava toda a cena. É possível ouvir os gritos de desespero das pessoas no estabelecimento, tentando auxiliar o casal. “É perigoso, voltem para dentro do carro”, grita uma mulher.

Alguém então pega uma escada de alumínio e estende na direção do casal, para que eles possam se agarrar. Mas a distância era maior e eles não conseguem alcançar o objeto. Em seguida, o carro em que estavam se movimenta com a força da água e ambos acabam sendo arrastados pela enxurrada.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que uma equipe esteve no local para realizar a perícia. “O corpo da vítima foi encaminhado ao posto médico-legal para ser submetido a exames. A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais para atestar as circunstâncias e a causa da morte”, declarou.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Em nota, a prefeitura de Uberlândia informou que a chuva, concentrada e de rápida formação, não foi detectada previamente por satélites e radares. Segundo relatório da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), em menos de 30 minutos, choveu quase 50 milímetros na região da avenida Rondon Pacheco.

O temporal foi causado por um núcleo de instabilidade formado sobre as bacias dos córregos São Pedro e Jataí. “O volume de água gerou escoamento superficial na avenida, danificando a infraestrutura, veículos e resultando na morte de uma cidadã”, escreveu a prefeitura.

Equipes da Prefeitura foram acionadas para mitigar os impactos. A Defesa Civil, Settran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Secretaria de Serviços Urbanos e Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgoto) atuaram na limpeza de vias, desobstrução de bueiros e sinalização.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS