RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Inglaterra leva virada, tem gol anulado no fim e perde para Senegal em casa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Senegal surpreendeu e venceu a Inglaterra de virada por 3 a 1, nesta terça-feira (10), no amistoso internacional disputado no estádio City Ground, em Nottingham.

Kane abriu o placar para a Inglaterra. Sarr empatou ainda no primeiro tempo, e Diarra e Sabaly viraram na etapa final.

Bellingham teve gol anulado. O camisa 10 entrou durante o segundo tempo, foi às redes já depois dos 40 minutos, quando o jogo ainda estava 2 a 1, mas o tento foi anulado por toque no braço de Colwill no lance.

A partida foi o reencontro entre as seleções após as oitavas da Copa do Mundo de 2022. Naquela ocasião, os ingleses venceram os senegaleses por 3 a 0.

A derrota quebrou uma sequência de seis vitórias consecutivas da Inglaterra. Por outro lado, Senegal chegou ao 16° jogo seguido sem perder.

A Inglaterra volta a campo no dia 6 de setembro, quando enfrentará Andorra, às 13h (de Brasília), em casa, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Senegal volta a jogar em 2 de agosto, quando encara o Congo, às 12h, pela Copa das Nações Africanas.

COMO FOI O JOGO

A Inglaterra foi a campo com: Henderson; Walker, Chalobah, Colwill e Lewis-Skelly; Rice, Gallagher e Eze; Gordon, Saka e Kane. O Senegal teve como titulares: Mendy; Diatta, Koulibaly, Niakhaté e Diouf; Gueye, Diarra e Camara; Sarr, Ndiaye e Jackson.

A Inglaterra saiu na frente em vacilo da defesa senegalesa. Aos nove, os ingleses pressionaram, e a defesa rival entregou. Gordon recebeu dentro da área e chutou. Mendy defendeu, mas Kane ficou com a sobra e completou.

Senegal insistiu e conseguiu o empate. A seleção visitante não se abalou com o gol sofrido e pressionou a Inglaterra. Henderson salvou os ingleses em chutes de Sarr e Gueye, mas nada pôde fazer aos 39, quando Jackson recebeu pela direita, acreditou, evitou a saída e serviu Sarr, que só completou.

A virada veio no segundo tempo. Koulibaly encontrou Diarra pela direita, em velocidade. O atacante invadiu a área pela direita e, mesmo sem ângulo, mandou entre as pernas de Henderson para virar o jogo para os visitantes.

A Inglaterra martelou pelo empate e parou em um velho conhecido. O segundo gol senegalês lançou os ingleses de vez para o ataque. Gibbs-White e Saka ficaram muito perto de empatarem o jogo, mas pararam em milagres do goleiro Mendy, que atuou por anos no futebol inglês defendendo o Chelsea.

O final do jogo teve gol inglês anulado. Após cobrança de escanteio, Colwill subiu, a bola pegou no braço e sobrou para Bellingham. O camisa 10 marcou, mas a árbitra foi chamada no VAR para avaliar o toque de braço e anulou o tento.

Senegal fechou a conta nos acréscimos. Em contra-ataque rápido, Sabaly recebeu cara a cara com Henderson, já dentro da área, e não perdoou.

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.