SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Por muito pouco, a Inglaterra não fica de fora, mas as cobranças de pênaltis dos ingleses fizeram a diferença e colocaram a seleção na semifinal da Euro 2024. Fim da linha para a Suíça, que empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas perdeu nas penalidades por 5 a 3.
Pickford foi o herói na disputa de pênaltis ao defender a cobrança de Akanji. Os cinco cobradores da Inglaterra acertaram suas cobranças com perfeição: Palmer, Bellingham, Saka, Toney e Alexander-Arnold.
A Suíça vai ficar lamentando o quase gol olímpico de Shaqiri nos minutos finais da prorrogação.
Os dois melhores atacantes da partida ditaram o ritmo da partida e criaram as melhores chances. Embolo infernizou a zaga inglesa e abriu o placar para a Suíça. Saka fez o mesmo, criou as principais chances e acertou um chute rasteiro para empatar e levar para a prorrogação. Só que Saka ainda foi para os penais, enquanto Embolo foi substituído.
A Euro das prorrogações e das disputas de pênalti. Até aqui, as três partidas das quartas de final foram para a prorrogação. A Espanha avançou com um gol nos acréscimos da prorrogação diante da Alemanha. Portugal caiu nos pênaltis para a França, assim como a Suíça para a Inglaterra.
Na disputa por uma vaga na final da Euro, a Inglaterra vai encarar o vencedor da partida entre Turquia e Holanda, no dia 10 de julho, em Dortmund.
INGLATERRA
Pickford; Walker, Stones e Konsa (Palmer); Trippier (Shaw), Mainoo (Eze), Rice e Saka; Bellingham, Kane (Toney) e Foden (Alexander-Arnold).
SUÍÇA
Sommer; Schar, Akanji e Rodríguez; Ndoye (Zakaria), Freuler (Sierro), Xhaka e Aebischer (Amdouni); Rieder (Widmer), Embolo (Shaqiri) e Vargas (Zuber).
Local: Dusseldorf Arena, em Dusseldorf (ALE)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Paolo Valeri (ITA)
Cartões amarelos: Schar (SUI), Kane (ING), Widmer (SUI).
Gols: Embolo (SUI) e Saka (ING).
Redação / Folhapress